Home / Biografia dos Santos / São Luiz de Montfort

São Luiz de Montfort

SLouisMonfort3Nasceu Louis Marie Grigñon em 31 de janeiro de 1673 em Montfort-La-Cane, Brittany, França. Educado em Rennes ele foi ordenado em 1700 e tornou-se o capelão de um hospital em Poitiers. Sua congregação também chamada de Filhas de Divina Sabedoria começou lá. Como suas missões e sermões geraram alguns protestos, Luís foi para Roma onde o Papa Clemente I (1700-1721) o nomeou missionário apostólico, o que permitiu a ele retornar a França e continuar a sua pregação. Ele pregou Maria a todos e em todos os lugares. Um membro da Terceira Ordem de São Domingos, Luís foi um dos grande apóstolos do rosário na época moderna e por meio do seu livro “O segredo do Rosário”, considerados por muitos escolares como sendo de inspiração milagrosa, ele ensina a maneira mais comum de recitar o rosário e é o método que originou a pregação de São Luís.

Luiz é famosos por ser o primeiro a defender a devoção a Santíssima Virgem Maria e ao Rosário. Em 1715 ele fundou os Missionários da Companhia de Maria. Sua real e notável devoção a Virgem Maria continua popular.

A sua grande contribuição a Igreja é a total consagração a Santíssima Virgem Maria. Ele propagou esta devoção em sua pregação diária e após a sua morte, seu famoso livro “Verdadeira Devoção a Maria” ganhou milhões de leitores. Consagração a Maria é para o São Luís a maneira perfeita de renovar as promessas do batismo. Sua espiritualidade é esposada por milhões, entre eles o Papa João Paulo II, que não só se consagrou a Virgem, como todos os locais que visita como papa. Em “Verdadeira Devoção a Maria” São Luís profetiza que o exército de almas consagradas a Virgem Maria será o instrumento Dela para derrotar o Demônio e o seu Anticristo. Como satanás ganha poder no mundo, muito deve ser feito pelo triunfo da nova Eva, o triunfo de esmagar a sua cabeça.
São Luís deverá ser declarado em breve Doutor da Igreja.
São Luiz morreu em 1716 em Saint-Laurant–sur-Sevre . Foi canonizado em 1947 pelo Papa Pio XII.

Fonte: Cade meu Santo

Check Also

Santa Margarete Mary Alacoque

Nasceu em 22 de julho de 1647 em L’Hautecourt, Burgundy, França e morreu em Paray-le-Monial …