Home / Outros / Espiritualidade

Espiritualidade

A palavra espiritualidade deriva da palavra espírito que vem do grego pneuma, pode ser traduzida em conhecimento, sabedoria, consciência, forma de vida, modo de se dirigir a Deus.

Quando falamos de espiritualidade ou de carisma há uma confusão imensa, pois muita gente se confunde. Cada instituição religiosa tem um carisma, uma espiritualidade. Mas então o que seria espiritualidade ou carisma?

Espiritualidade-carisma é uma forma particular que cada pessoa e instituição tem de se comunicar e se realizar como filho de Deus. Uns para se dirigir a ele usam bíblia, terço, fazem novena ou simplesmente entra no seu quarto e ficam em silêncio, outros já O buscam na adoração ou apenas em escutar a Palavra. Para entender melhor a espiritualidade, posso simplesmente dizer que ela é uma atitude, uma forma particular de se comunicar com Deus e para isso podemos usar os instrumentos que citei acima. Além de ser uma forma de se aproximar de Deus, a espiritualidade nos leva a esse encontro na forma mais espontânea de ser. Por meio dos documentos da igreja católica tais como: CIC (Catecismo da Igreja Católica), DCIC (Direito Canônico da Igreja Católica) e outros que nos ajudam a atingir você e levá-lo a Deus, por meio de uma experiência mais consciente e conscientizadora. Não podemos nos ausentar de uma boa formação e uma profunda espiritualidade, pois são por meios delas que conheceremos a verdade e a mesma nos libertará. No próximo artigo aprofundaremos mais a cerca da espiritualidade.

Check Also

Apóstolo Terra Nova e seus 12 Decretos contra Cristo

    Você já ouviu falar em Renê Terra Nova? Ele é um homem que …