Home / Blog & Notícias / Ataque a aldeias cristãs na Nigéria deixa treze mortos

Ataque a aldeias cristãs na Nigéria deixa treze mortos

cristaos-se-reune-em-igreja-nigerianaROMA, 13 Jan. 11 / 06:50 pm (ACI).- A Polícia da Nigéria informou que um ataque contra aldeias de maioria cristã no estado de Plateau deixou treze mortos, apesar de que o Exército tenha reforçado a área para evitar mais incidentes como os que ocorreram no Natal, quando morreram 80 cristãos.

O delegado de Plateau, Abdulrahman Akano, disse à imprensa que o ataque se produziu a madrugada da terça-feira 11 em povoados próximos da localidade de Jos, capital deste estado localizado no centro do país.

Este ataque se soma aos enfrentamentos ocorridos entre cristãos e muçulmanos do fim de semana passado que deixaram 18 mortos e numerosas moradias incendiadas. Na véspera de natal se registraram pelo menos nove atentados, a maioria em zonas cristãs, com um saldo de 80 falecidos e mais de 70 feridos.

A agência EFE informou que a população de Jos permanece em suas casas e os comércios e escritórios estão fechados por temor a mais ataques.

No norte da Nigéria atua o grupo radical islâmico Boko Haram, que em 2010 assassinou 700 pessoas, mas se teme que à violência religiosa já existente se acrescentem choques políticos devido às eleições gerais do próximo mês de abril.

A Nigéria é o país mais povoado da África com 150 milhões de habitantes, este sofre fortes tensões étnicas, religiosas, políticas, sociais e econômicas.

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …