Home / Blog & Notícias / Cáritas Brasileira reúne 300 mil Reais para ajudar as vítimas das chuvas na Região Sudeste

Cáritas Brasileira reúne 300 mil Reais para ajudar as vítimas das chuvas na Região Sudeste

ppcaritasbrasil140110

BRASILIA, 18 Jan. 11 / 02:05 pm (ACI).- Após a que foi considerada a maior tragédia ambiental registrada na história do Brasil, as prefeituras locais comunicaram que o número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro chega a 680. Para amenizar essa lamentável situação e ajudar as vítimas do desastre, a Cáritas Brasileira, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início na última quarta-feira, 12, à Campanha “SOS Sudeste”, cujo objetivo é ajudar as vítimas das enchentes na Região Sudeste do país. A Cáritas brasileira informou que já recebeu 300 mil Reais para ajudar as vítimas das chuvas e seguirá recebendo doações.

Até o momento, segundo dados oficiais levantados pela Cáritas Brasileira, as doações em dinheiro depositadas na conta da entidade já somam 300 mil reais. Além da Cáritas Brasileira, estão empenhadas em campanhas para ajudar as vítimas do sudeste brasileiro, as Cáritas Alemã, que já recebeu 50 mil euros; a Portuguesa [50 mil euros]; a Suiça [50 mil euros]. A Cáritas da Espanha, assim como da Itália, também manifestaram apoio, mas até o momento não confirmaram a quantia com que irão contribuir.

O presidente da Caritas Brasileira, D. Demétrio Valentini, respondeu à mensagem enviada pelo homólogo português a propósito das consequências causadas pelas chuvas que ocorreram no estado do Rio de Janeiro desde 9 de Janeiro.

“Recebemos, comovidos, a expressão de solidariedade da Caritas Portuguesa, diante da catástrofe acontecida na Região Sudeste do Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro” refere o texto divulgado hoje no site nacional da instituição de apoio social da Igreja Católica.

A mensagem assinada pelo bispo, e divulgada pela agência Ecclesia do episcopado português, sublinha o estreitamento dos laços com as pessoas “que sofreram especialmente com a morte de seus familiares, e que se sentem mais reconfortadas espiritualmente”.

A CNBB informou que também sofrem com as enchentes os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Conforme dados da Defesa Civil , mais de 1 milhão de pessoas já são afetadas  pelos temporais que começaram a atingir os três estados na madrugada do dia 11.

O major Alexandre Augusto Aragon, que comanda a atuação da Força Nacional em Teresópolis, disse na imprensa nacional que o risco de novos deslizamentos continua. Segundo o major, o risco só diminui após 72 horas sem chuvas.

Para doações em dinheiro:

Campanha “SOS Sudeste” (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8

ou

Banco do Brasil
Agência 3475-4

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …