Home / Blog & Notícias / Cruz de 64m é inaugurada em Chiapas, no México

Cruz de 64m é inaugurada em Chiapas, no México

284545O “Glorioso Cristo de Chiapas”, um magistral monumento ao Cristianismo de 64 metros de altura, foi inaugurado nesta quinta-feira, 8, como um tributo simbólico à fé, à fraternidade e à convivência pacífica na região de Chiapas, no México.

A imponente estrutura de concreto e metal, uma cruz que abriga em seu interior o perfil de Cristo, foi erguida e iluminada no alto da colina Mactumactzá, em Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas.

O projeto da obra, de mais de cem toneladas e construída graças a contribuições de mais de dez anos dos fiéis, teve a ajuda de especialistas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), que realizaram estudos sobre o movimento de placas teutônicas na região.

“Técnicos e científicos da UNAM analisaram a mecânica dos solos para garantir a segurança dos visitantes. Foram reforçados 15 metros de terreno sob a estátua, para se obter uma estrutura firme”, explicou o patronato para a construção.

O arcebispo de Tuxtla Gutiérrez, Dom Rogelio Cabrera López, enfatizou o exemplo do esforço para a construção do monumento, que “vai além de uma Instituição, de uma Igreja”.

O dogmático e coordenador da pastoral de comunicação da Arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, padre José Luis Espinosa Hernández, exaltou a transcendência do símbolo, afirmando que a imagem de Cristo na cruz será um sinal que permitirá recordar constantemente que o homem deve ir ao encontro de Deus.

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …