Home / Blog & Notícias / Em toda a Rússia foram instaladas “caixas para crianças”

Em toda a Rússia foram instaladas “caixas para crianças”

viewMoscou (Quarta-feira, 09-11-2011, Gaudium Press) Tal como havia acontecido na Áustria, também na Rússia estão sendo instaladas “baby boxes” (caixas para crianças) em todo o país, segundo informaram fontes oficiais na segunda-feira passada.

Estas são alternativas apresentadas para evitar que as mães do século 21 abandonem seus filhos em lixeiras ou simplesmente busquem a morte dos filhos realizando abortos. Nelas (que ficam localizadas perto de hospitais, mas longe das câmeras de segurança), – quando uma mãe coloca seu filho rejeitado, um alarme soa no centro médico mais próximo para que seja levado auxílio ao recém-nascido.

Atualmente, cinco “baby boxes” foram colocados no território de Krasnodar, ao sul da Rússia. As mulheres que abandonam seus filhos nestas caixas não serão perseguidas pela justiça. “Nossa intenção é salvar a vida da criança”, disse Tamara Perepelkina, funcionária do departamento de saúde de Krasnodar.

O projeto atingirá também as cidades siberianas de Perm, Tomsk, Omsk, Novosibirsk e a cidade russa de Kirov, já situada na parte mais europeia da Rússia.

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …