Home / Blog & Notícias / Gebara está fora do Congresso de Teologia da PUCPR

Gebara está fora do Congresso de Teologia da PUCPR

Pediu para sair? Ou “saíram” a Irmã?

O fato é que o nome de Ivone Gebara não está mais na programação do X Congresso de Teologia da PUCPR – Teologia, Gênero e Expressões: para onde caminhamos?, que terá início na próxima segunda-feira.

A PUCPR, em respostas enviadas a nossos leitores, defendia enfaticamente um falacioso “livre debate de idéias”; uma mudança que partisse da instituição parece-nos, então, improvável. Mesmo assim, a conferência da freira abortista Ivone Gebara, que encerraria o Congresso, deu lugar a uma outra, do Dr. Mário Antonio Sanchez, docente da própria PUCPR.

Alguns rumores dão conta de uma suposta intervenção do senhor Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti…

Quem pode saber?

O que interessa é que Ivone Gebara está fora. Vitória da Igreja, vitória dos bons católicos que, influenciando ou não, se manifestaram contra esse descalabro em uma instituição de ensino católica que ostenta em seu brasão a tiara e as chaves pontifícias. Te Deum Laudamus!

Obs.: Mera veiculação de matérias e entrevistas não significa, necessariamente, adesão às idéias heréticas pertinentes as informações aqui publicadas. Apostolado Spiritus Paraclitus

Fonte: Fratres in Unum

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …