Home / Blog & Notícias / Líbia: Vaticano quer roteiro de paz

Líbia: Vaticano quer roteiro de paz

a-libiaLondres, 29 Mar (Ecclesia) – O representante do Vaticano na conferência internacional sobre a Líbia, que se realiza hoje em Londres, espera que os participantes definam um “roteiro” para o restabelecimento da paz.

Em declarações à Rádio Vaticano, D. Antonio Mennini, núncio apostólico (embaixador) na Grã-Bretanha, pede que se “chegue, o mais rapidamente possível, ao fim dos confrontos armados, para poder começar a pensar num «road map» que restabeleça a paz”.

Após a aprovação na ONU de uma resolução para proteger civis alvo de ataques das forças armadas líbias, uma coligação internacional iniciou ataques contra alvos estratégicos das forças leais a Muammar Kadhafi, a 19 de Março, procurando travar a repressão militar da revolta lançada contra o regime.

A Santa Sé participa como observadora na reunião do grupo de contacto político sobre a operação militar na Líbia, em Londres, levando como mensagem fundamental o apelo deixado por Bento XVI este domingo, no Vaticano, pedindo o “começo imediato de um diálogo que suspenda o uso das armas”.

Para Antonio Mennini, é “muito importante estabelecer um programa destinado não só a definir as ajudas mais importantes, do ponto de vista material, mas também restabelecer verdadeiramente um estado de coisas baseado na justiça e na paz”.

“Nesta dimensão, acredito que a Igreja Católica na Líbia possa desempenhar um papel muito importante e imprescindível”, acrescenta.

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …