Home / Blog & Notícias / Livros católicos chegam aos tops de vendas em Portugal

Livros católicos chegam aos tops de vendas em Portugal

a-vol_jesus_de_nazareApós quatro dias de venda, o livro “Jesus de Nazaré – Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição”, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI), encontra-se no 2.º lugar do top Bertrand, é o 2.º mais vendido do El Corte Inglés e está no 4.º lugar na tabela da Fnac, revela a Principia, que edita a obra em Portugal.

O volume vai ganhar uma segunda impressão de dez mil exemplares, esperando-se que os encontros protagonizados pelos bispos das 13 dioceses que se propuseram apresentar a obra contribuam para manter a intensidade das vendas.

Depois do cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, do arcebispo de Évora, D. José Alves, e do bispo do Porto, D. Manuel Clemente, decorreram apresentações esta sexta-feira, 18 de março, na Guarda e em Viseu, com a presença de D. Manuel Felício e D. Ilídio Leandro.

Hoje, 19 de março, o bispo de Beja, D. António Vitalino, apresenta a obra às 16h30, na Biblioteca José Saramago.

As sessões de apresentação prosseguem com o seguinte calendário: dia 24, Braga (D. Jorge Ortiga e D. António Couto, respetivamente arcebispo e bispo auxiliar); Faro (D. Manuel Quintas, acompanhado por Joaquim Nunes); dia 25, Lamego (D. Jacinto Tomaz Botelho); dia 30, Aveiro (D. António Francisco dos Santos e padre Júlio Franclim do Couto e Pacheco).

Por seu lado, a obra “O tesouro escondido”, de José Tolentino Mendonça, teve três edições que totalizam seis mil exemplares, refere a editora Paulinas, adiantando que o livro é o mais vendido das suas publicações.

O volume ocupa o primeiro lugar dos tops Fnac (Religião), Bulhosa (não ficção) e Livrarias Europa América.

————————
Fonte: Pastoral da Cultura

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …