Home / Blog & Notícias / Padre salva bebê da cultura da morte

Padre salva bebê da cultura da morte

babyjoseph3Debaixo da escuridão , o padre Frank Pavone, diretor nacional de Sacerdotes pró-Vida, chegou em Ontario, Canadá, domingo à noite para salvar o bebê Joseph Maraachli no Centro de Ciências de Londres. Durante duas semanas, médicos do hospital em Londres, Ontário, têm adiado a transferência do bebê para um hospital onde sua vida fosse valorizada e não rotulado como “fútil”.

Eu sabia que dia após dia, eu precisaria estar aqui para conseguir manter o bebe Joseph em segurança”, disse o padre Pavone. “Ele precisa estar em um hospital que cuida da vida em sentido profundo. Depois das negociações , este se tornou realmente uma corrida contra o tempo.”  Padre Pavone foi acompanhada por padres do pró-Vida, que o acompanharam  para garantir a transferência com segurança.

O bebe Joseph e seu pai, Moe Maraachli, foram levados com o Padre Pavone ao SSM Cardinal Glennon Children’s Medical Center in St. Louis, Missouri, em um avião-ambulância especialmente equipada fornecido por Michigan Kalitta, patrocinados e pagos pelos Sacerdotes pró-Vida.

“Se existe uma chance de esse menino viver, iremos explorar todas as chances”,disse o padre Pavone, que desembarcaria em Nova York mais cedo, após fim de semana palestras em Cleveland.  Em vez disso, ele voou para Detroit e depois para o Canadá, prometendo não deixar o país até que ele tivesse o bebe Joseph e seu pai com ele.

“Sacerdotes pró-Vida trabalham durante muitas noites em conjunto com dezenas de pessoas para tornar isso possível”, disse Padre Pavone a respeito da missão de resgate noturno. “Agora que vencemos a batalha contra a burocracia médica no Canadá, o verdadeiro trabalho de salvar a vida do bebê Joseph pode começar.”

bebe4

Padre Pavone disse que a transferência de Joseph foi realizada através dos esforços inúmeras pessoas, incluindo seus pais e familiares. Padre Frank agradeceu em Washington  aos muitos outros grupos canadenses pró-vida e os indivíduos que têm sido consistentes e heróicos na defesa do bebê Joseph e por todos os vulneráveis.

“Estamos unidos para além das fronteiras nacionais para continuar a trabalhar juntos para uma Cultura da Vida”, disse Padre Pavone.  SSM Cardinal Glennon Children’s Medical Center foi inaugurado em 1956 e nomeada em memória do Cardeal John Glennon, Arcebispo de St. Louis em 1903 antes de sua morte em 1946.

O hospital foi uma realização da visão do Cardeal Glennon, de criar uma unidade de saúde aberta a todas as crianças que necessitam de cuidados médicos. O hospital faz parte da SSM Healthcare, que é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Maria. O sistema possui 19 hospitais de cuidados agudos, em Missouri, Illinois, Wisconsin e em Oklahoma.

bebe3 bebe2-nave

bebe1


Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …

One comment

  1. Apostolado Spiritus Paraclitus

    Eu tenho orgulho em momentos como estes da santa Igreja Católica ao qual eu sirvo com amor.