Home / Cartas do Leitor / Protestante principiante e desinformado contesta fé católica

Protestante principiante e desinformado contesta fé católica

LEITOR

Nome: C. (Somente a primeira letra devido privacidade ao nome)
Email : (xxx)co@pop.com.br
Religião: Cristã
Estado: PR – Paraná

 

DÚVIDA

Apesar dos artigos, continuam carregando pedra e madeira estilizado nas costas

Apesar dos artigos, continuam diminuindo Jesus Cristo ao afirmar que sua obra ”não está consumado” e completa, ao requerer necessidade de purgatório.(Seu curso bíblico ta furado)

Apesar dos artigos, manifestam fé imperfeita em Jesus, visto fazer uso de ”apelos” à criaturas ditas ”santos” qdo Eclesiastes afirma que quem morreu não sabe o que se passa debaixo do Sol.

 

RESPOSTA

“As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confrontam.” Santo Agostinho

Gostaria de começar com esta santa frase de Sto. Agostinho, compreendemos seus cegos argumentos, dignos primeiramente de pena e depois de argumentações que até uma criança que iniciou catequese debateria, ao que demonstra você parece ter tido contatos com nossos artigos, mas acho que não os leu totalmente ou talvez que tenha sido informações demais para seu “intelecto”.

“…por astuta aparência de verdade, seduzem a mente dos inexpertos e escravizam-nos, falsificando as palavras de Cristo” (S. Ireneu de Lion, Adversus Haereses, I Livro, Prefacio)

“Nenhum Protestante deveria citar a Escritura, porque ele não tem meios de saber quais são os livros inspirados; a menos que, é claro, queira aceitar a autoridade da Igreja Católica com relação à essa questão.” Frei William Most

É contraditório que um Protestante aceite a Bíblia e rejeite a autoridade da Igreja Católica. A exegese católica não nasceu ontem, por isso não nos venha com uma citação bíblica narrada na limitação ignorante de sua parte ou da “congregação” que você pertence, pois nisso temos matéria e tempo de sobra na frente de qualquer um na história da existência.

“A origem de onde nasceram freqüentemente e continuam nascendo as heresias é a seguinte: há mentes perversas e sem paz, que, discordando em sua perfídia, não podem suportar a unidade. O Senhor, por seu lado, respeita a liberdade do arbítrio humano, permite e tolera que isto aconteça, a fim de que o crisol da verdade purifique os nossos corações e as nossas mentes, e, na provação, resplandeça com luz inequívoca a integridade da fé.

(…) Mestres na arte de corromper a verdade, eles enganam com bocas de serpente, vomitando de suas línguas pestilentas peçonhas mortíferas. Os seus discursos brotam como chaga cancerosa, o trato com eles deixa no fundo de cada coração um veneno mortal”. (Capítulo X, como surgem a maldade e as heresias, Cipriano de Cartago, in “A Unidade da Igreja Católica”)

Estamos acostumados a receber coisas mais fundamentadas do que seu e-mail “raivoso” por ter descoberto a verdade, portanto sabemos como funcionam metalidades infantis como a sua e de uma multidão de escravos da “comodidade”.

“Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica, desde o princípio, dadas pelo Senhor, foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Pais. Nisto foi fundada a Igreja; e se alguém se afasta dela, não é e nem deve mais ser chamado Cristão.” Santo Atanásio, Carta a Serapião de Thmuis, 359 D.C.

É esta a definição de mentes como a sua que, salutares em suas demasiadas idelogias, ficam escravas de si mesmas.

A seguir vai os links a respeito do que você nos enviou, leia com atenção e se por um acaso você achar que tem capacidade de debatê-las mande-nos algo mais específico que seu descontrole emocional, nos sentiremos felizes em contribuir para sua salvação

OBS: Peça ajuda a seus “Pastores” caso não consiga fazer isso sozinho.

  1. http://www.paraclitus.com.br/2011/destaques/leitura-fundamentalista-heresiarcas-e-a-sagrada-escritura/
  2. http://www.paraclitus.com.br/2011/apologetica/protestantismo/martinho-lutero-sobre-os-crucifixos-imagens-de-santos-e-o-sinal-da-cruz/
  3. http://www.paraclitus.com.br/2011/apologetica/imagens-santos/os-santos-inconsciencia-mortos/
  4. http://www.paraclitus.com.br/2011/yestudo/videos/intercessao-dos-santos-segundo-a-biblia/

Temos muito mais no site, caso fique alguma dúvida nos envie…Antes de pensar em mandar algo, leia muito atentamente todos os artigos !!!

TUDO COM JESUS! NADA SEM MARIA!

In corde Iesu et Mariae,
Ivanildo Oliveira Maciel Junior- Apostolado Spiritus Paraclitus

Check Also

Porque quando ouvimos relatos de aparições ou comunicação de santos ou pessoas que foram católicas, e quando acontece a mesma coisa com o espirita por exemplo é o demonio.

Enviado por D. E. B. Religião: catolico Estado: PR – Paraná Corpo da mensagem: Boa …