Home / Igreja Católica / Caçadores de mitos: mitos sobre a Igreja Católica

Caçadores de mitos: mitos sobre a Igreja Católica

simcatolico

logotipo_mythbustersAqui estão algumas coisas usadas pelas seitas para fazer proselitismo aos ‘católicos ignorantes’ para seu rebanho. Tenho que agradecer pelo blog Cross the Tiber pela publicação desses mitos sobre a Igreja Católica.

  • Como os católicos rejeitam a tradição da sola fide (‘somente pela fé ‘), eles acham que podem trabalhar seu caminho para o Céu e acreditam que são salvos pelas obras. ERRADO
  • Os católicos pensam que o papa não peca. ERRADO
  • Os católicos crucificam Cristo a cada missa (ou pelo menos pensam que sim). ERRADO
  • Os católicos pensam que Maria é parte da Divindade e deve ser adorada. ERRADO
  • Os católicos adoram imagens. ERRADO (pela milésima vez) ERRADO
  • Os católicos pensam que não podem orar a Deus diretamente, mas tem que passar por santos. ERRADO
  • Os católicos invocam os mortos. ERRADO
  • A Igreja Católica ensina que quem não é católico é condenado ao Inferno. ERRADO
  • As Cruzadas são um exemplo de agressão católica. ERRADO
  • A Inquisição matou centenas de milhares de pessoas e judeus. ERRADO
  • O Papa Pio XII foi o ‘Papa de Hitler’ e não fez nada para ajudar os judeus durante a Segunda Guerra. ERRADO
  • A Igreja Católica não existia até a época de Constantino, um pagão que controlava a Igreja. ERRADO
  • A Igreja Católica fez mais do que cristianizar feriados pagãos, ela é pagã em suas raízes. ERRADO

Se você acredita em qualquer um dos mitos acima, eu imploro que pesquisePara questões doutrinárias, pesquise sobre o que realmente a Igreja ensina. É a única coisa certa a fazer. Por questões históricas, pesquise de forma equilibrada e objetiva de fontes acadêmicas a partir de uma variedade de fontes (incluindo católicas).Enquanto isso, vamos olhar algumas falácias lógicas comuns que são frequentemente usadas em ataques contra o catolicismo:

Generalização: ‘Eu conheço um católico / ex-católico (ou eu era um católico), que é (quer dizer, um bêbado, não santo, não gosta da Igreja, supersticioso, não conhece a Bíblia, não têm um profundo relacionamento com Jesus, etc) e, portanto, os ensinamentos da Igreja Católica estão errados’. (Ignora o fato de que uma má formação de catequese, mal-entendidos, ou outras deficiências de alguns católicos não refletem sobre o que ensina a Igreja Católica)

Bifurcação: ‘Se a Igreja Católica não ensina que é somente a fé que salva, então ela deve ensinar que os homens são salvos por suas próprias obras.’ (Ignora que ensinam que somos salvos somente pela graça – uma graça com a qual devemos cooperar através da ‘fé que opera no amor’)

Cum hoc ergo propter hoc (com isso, pois por causa disso): o ‘solstício de inverno é no dia 21 de dezembro; o Natal é no dia 25 de dezembro, portanto, o Natal é uma festa pagã’ (ignora o fato de que existem apenas 365 dias para escolher em um ano e que os Padres da Igreja primitiva tinha boas razões para escolher essa data. Também ignora que o ‘Dia da Reforma’ protestante é comemorado em 31 de Outubro, a festa pagã do Samhain.) [e no 27 de julho é comemorado o nascimento de INC – admin.]

Post hoc ergo propter hoc (depois disso, pois por causa disso): ‘Constantino deve ter sido a verdadeira fonte dos ensinamentos da Igreja Católica porque depois de seu reinado, a Igreja cresceu tremendamente, e antes de seu reino não era tão conhecida’ (ignora o simples fato de que Constantino apenas parou a perseguição dos cristãos com a Edito de Milão, e o cristianismo se espalhou desde então. Também ignora os escritos dos Padres da Igreja que viveram antes de Constantino -.. e que eram católicos)

Homem de palha: ‘Você adoram imagens, e isso é errado. Portanto, sua religião é satânica’. (Ignora o fato de que nós não adoramos estátuas) Agora que vocês estão equipados com a armadura completa, armai-vos com o escudo da oração, fé, conhecimento e sabedoria contra as ciladas do INIMIGO. Vamos, católicos, levantem a nossa fé que nos foi entregue por nossos PAIS que receberam DIRERAMENTE das mãos de nosso Senhor Jesus Cristo e tenhamos certeza de que, nele, estamos no caminho certo. Isso é porque nós estamos na Igreja certa – a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja de Cristo, que o próprio Cristo construiu sobre São Pedro (Cefas) em 33 d.C..

Extraído de http://sentircomaigreja.blogspot.com/search?q=imagens#ixzz1BSgEW5Xl. Caçadores de mitos: mitos sobre a Igreja Católica. [Traduzido por Emerson de Oliveira]. Fonte original em: http://catholicdefender2000.blogspot.com

Check Also

São Pedro, rocha firme de fé inabalável

No evangelho, com exceção de alguns episódios, os relatos em que Pedro aparece ocupam um …