Home / Blog & Notícias / L’Osservatore Romano publica resultados de pesquisas sobre o Santo Sudário de Turim

L’Osservatore Romano publica resultados de pesquisas sobre o Santo Sudário de Turim

sudariface

Em edição recente, o Osservatore Romano, diário oficial da Santa Sé, publicou um resumo dos resultados de cinco anos de investigação da Agência Nacional para as Novas Tecnologias, Energia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Itália sobre o Santo Sudário de Turim.

O trabalho do cientistas da Agência italiana consistiu em compreender como a imagem de havia ficado estampada no tecido de linho do Santo Sudário de Turim. Para isso, os investigadores se propuseram a conhecer os processos físico-químicos que podem gerar uma coloração similar à da imagem do Santo Sudário.

Como publicou o Osservatore Romano, o informe dos cientistas afirma que “a dupla imagem (frontal e dorsal” de um homem flagelado e crucificado, que parece a duras penas no no pano de linho do Santo Sudário de Turim, apresenta numerosas característica física e químicas de tal modo peculiares, que, atualmente, é impossível obter em laboratório uma coloração idêntica em todos os seus componentes, como indica o debate aberto com numerosos artigos, enumerados nas referências”.

A Igreja Católica nunca se expressou de maneira definitiva no sentido de afirmar que o Santo Sudário de Turim é o lençol que cobriu o corpo de Cristo depois de sua morte. Entretanto, o tecido recebeu a visita de três Papas contemporâneos: Paulo VI, em 1973; João Paulo, em 1998; e Bento XVI, em 2010. (BD)

Fonte: Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-01-2012, Gaudium Press)

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …