Home / Blog & Notícias / Obama dá aos católicos um ano para aprender a violar suas consciências

Obama dá aos católicos um ano para aprender a violar suas consciências

obamam1Esta manhã, o presidente Obama ligou para Nova York ao arcebispo Timothy Dolan para dar a notícia. (Anunciado por www.CatholicVote.org)

Secretária de Saúde e Serviços Humanos e católica pró-aborto, Kathleen Sebelius, acaba de anunciar o mandato proposto que exige que todos os planos de seguros de de saude paguem por contracepção, esterilização e algumas drogas abortivas, é oficial – e os católicos não tem como escapar. E a isenção para os grupos religiosos não serão modificados, permitindo alguns grupos um ano adicional para dar cumprimento.

Cardeal-designado Timothy M. Dolan respondeu minutos atrás, dizendo: “De fato, o presidente está dizendo que temos um ano para descobrir como a violar nossas consciências.”

Começando 1 de agosto de 2012 (menos de oito meses a partir de hoje), o seguro que pagamos, incluindo o seguro pago pelos católicos para funcionários de igrejas e escolas – serão usados para cobrir medicamentos e procedimentos que estão em conflito direto com os ensinamentos da nossa Igreja.

Isso mesmo. O governo americano vai agora forçar a pagar por cobertura de seguro para comprimidos anti-conceptionais, esterilização e até mesmo algumas drogas abortivas.

O presidente Obama ignorou os esforços organizados dos católicos em todo o país, incluindo declarações claras dos Bispos, presidentes de universidade (incluindo Rev. Notre Dame de Jenkins), e até mesmo seus aliados católicos, como Irmã Carol Keehan.

Em vez disso, presidente Obama estava com seus amigos de verdade – Planned Parenthood.

Não se enganem, esta decisão é um ataque direto a você, a nossa Igreja, e a liberdade religiosa de todos os americanos.

Ontem mesmo, o Papa Bento XVI dirigiu aos bispos dos Estados Unidos que estavam completando suas “Ad limina”, em Roma. O Santo Padre citou especificamente a “graves ameaças” à liberdade da Igreja na América, e pediu que a comunidade católica respondesse, especialmente com “leigos catolicos envolvidos, articulados e bem-formados.”

Ele está falando com você e eu.

Finalmente, hoje marca exatamente um ano desde seu dia de inauguração. Em exatamente 12 meses, América vai acolher um novo presidente, ou aguentar mais quatro anos de Barack Obama e seu ataque contra as nossas liberdades. Essa ironia não está perdida para nós.

Para num dia como este, percebemos que as eleições realmente têm consequências. O voto católico deve levantar como nunca antes.

[Traduzido por Ana Paula Livingston – Apostolado Spiritus Paraclitus]. Disponível em: http://www.catholic-convert.com/2012/01/21/obama-gives-catholics-one-year-to-learn-to-violate-their-consciences/

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …