Ateus mudam de ônibus

ateu001Este livro mostra como puderam encontrá-lo(Deus) cabeças pensantes, cientistas e escritores, homens e mulheres que sofrem sem saber porquê, ou que se alegram com uma coincidência feliz e não sabem a quem agradecer.

Em 2009, no vidro de trás de um ônibus de Londres, colara-se um letreiro que dizia: “Provavelmente Deus não existe. Pare de preocupar-se e aproveite a vida”. A ideia espalhou-se pelos ônibus de outras capitais da Europa. 
Mas Deus existe e é o criador e o sustentáculo e o fim de tudo o que se vê e apalpa. Esse Deus invisível existe como existe o pintor por trás de um quadro, o arquiteto por trás de uma construção, o compositor por trás de uma sinfonia, um filho por trás de seus pais.
Este livro mostra como puderam encontrá-lo(Deus) cabeças pensantes, cientistas e escritores, homens e mulheres que sofrem sem saber porquê, ou que se alegram com uma coincidência feliz e não sabem a quem agradecer.
São homens e mulheres que se converteram nas situações mais diversas: uns depois de longas pesquisas dos textos evangélicos ou filosóficos, outros por uma rajada súbita que demolia preconceitos ou indiferenças, outros ainda pela leitura da autobiografia de uma santa ou pela repetição de um mantra (no caso, as primeiras palavras do Pai-Nosso) aconselhada por uma clínica laica de recuperação…
Que dizer? Que Deus não só existe como vive!, e tem os seus caminhos para não perder nenhum dos seus filhos bem-amados. Ele chega à vida dos homens de boa-vontade – honestos e íntegros – quando assim o dispõe, nem cedo nem tarde, e então é preciso mudar de ônibus…

Check Also

Teologia do Corpo para Principiantes

Para uma época como a nossa, em que a Igreja e o mundo estão a …