Home / Blog & Notícias / Recém-nascido é abandonado e resgatado preso a um tubo de esgoto no banheiro

Recém-nascido é abandonado e resgatado preso a um tubo de esgoto no banheiro

Agradeço novamente ao enorme empenho de nossa querida amiga e irmã de Apostolado, Ana Paula, por seu imenso trabalho dedicado a causa pró vida. Ela nos presenteia com mais uma bela tradução.

– – –

Um bebê recém-nascido está em condição estável após algumas horas encravado em um tubo de esgoto interligados a banheiros públicos na cidade de Linhua, na província chinesa de Zhajiang.

Bombeiros atenderam a um chamado de um morador de um edifício que relatou ter ouvido um bebê chorando no banheiro, no quarto andar, de acordo com o China Daily. O bebê pesava 2,3 kg.

Vídeo do resgate dramático mostra os bombeiros serrando e retirando a seção de tubo em que o bebê estava preso. Esta seção do tubo foi então enviado para um hospital próximo, onde os trabalhadores retiraram pedaço por pedaço do tubo. O bebê ainda estava ligado à placenta.

A polícia está investigando relatos.

Casos de recém-nascidos sendo abandonados não são desconhecidos na China. Na verdade, Jinhua é a mesma cidade onde uma mulher chinesa resgatou 30 crianças que foram abandonadas no lixo. Lou Xiaoying trouxe para casa e cuidou de todas as crianças abandonadas que se deparou.

A octogenária diz que seu esforço de resgate começou em 1972, quando ela descobriu uma menina “deitada dentre o lixo na rua, abandonada.”

De acordo com a política do filho único da China, os pais devem obter uma autorização a gravidez ou enfrentarão penalidades severas, e estima-se que cerca de 35.000 abortos são cometidos por dia no país – muitos deles forçados. As investigações revelaram que os abusos de direitos humanos no âmbito da política estão soltos, com a polícia de planejamento familiar, muitas vezes lidando com “gravidezes ilegais” através de abortos forçados e infanticídio.

No ano passado, a indignação abalou a Internet, quando foi revelado um bebê prematuro na cidade de Anshan, na província de Liaoning, havia sido jogado no lixo com o cordão umbilical ainda ligado, em um saco plástico com a garganta cortada. Os médicos disseram que ela teria morrido de asfixia dentro de minutos, se o corte tivesse sido mais profundo, eles certamente teriam tirado a vida da menina.

007

008

CHINA-BABY/

  Traduzido por Ana Paula Livingston – Apostolado Spiritus Paraclitus, do original em Inglês: http://www.lifesitenews.com/news/video-abandoned-newborn-baby-stuck-in-toilet-sewage-pipe-rescued

Check Also

Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres

ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para …